Defesa de trabalho de conclusão do curso

//Defesa de trabalho de conclusão do curso

Defesa de trabalho de conclusão do curso

Sob tema: Identidade em Tela: o papel da televisão pública da Guiné-Bissau na construção da identidade nacional, o

estudante Elizandro Fernandinho Có defendeu o seu trabalho de conclusão de curso, para obtenção do título Bacharel e Humanidades.

O trabalho tem como objetivo: Compreender o papel da televisão da Guiné-Bissau na projeção cultural da identidade nacional a partir dos seus programas televisivos.

A justificativa do trabalho: a nossa justificativa assenta na perspectiva descrito pelo Augel (2009) quando sustenta que, a identidade nacional guineense ainda não se consolida, uma vez que, existe um grau indissociável de pertencimento dos indivíduos com seu grupo étnico mais do que a própria “nação”. Sendo assim, acreditamos que a mídia é um elemento importante que possa desempenhar um papel significante na construção identitária guineense, levando em consideração que já foi fundamental na sua construção. Nesta lógica de ideia, que partimos em busca de compreender qual o papel da mídia televisiva pública da Guiné-Bissau na construção da identidade nacional no caso (TGB), diante desta nova configuração do Estado moderno sendo que o país é caraterizado pela sua heterogeneidade étnica.

By |2019-08-24T12:43:54+00:00Agosto 24th, 2019|Categories: Bacharelado em Humanidade|Comentários fechados em Defesa de trabalho de conclusão do curso

About the Author: